quarta-feira, 30 de setembro de 2009

saudade.


Um dia, alguém que você ama, sempre acaba te abandonando, te deixando sozinho, de um jeito ou de outro. E você aprende a viver sozinho, a fazer amigos novos, e é obrigado a isso, afinal, um dia eles também irão te deixar, e você acaba criando um ciclo sem fim.
Quando esse dia chega, ou está para chegar, seu coração aperta, e seu mundo desmorona. Coração em pranto, sua vida não tem mais o mesmo sentido sem aquele alguém tão especial.
As vezes a ausêcia desse tal alguém é temporária, ou talvez eterna.
A vida é dura conosco, tirando nossos maiores bens de perto de nós. Depois de um determinado tempo, você aprende a viver sem ela, e se acostuma com a saudade, que quando aperta, parece uma dor incansávem que vem corroendo por dentro, nos destruindo sentimentalmente. Nunca sabemos quando vamos poder vê-la denovo, e isso sempre acaba te destruindo mais.
A vida é feita disso, te idas e vindas, de perdas e conquistas, os opostos sempre juntos.
E oque podemos fazer para mudá - la? Nada, apenas esperar incansávelmente, para que esse tal alguém volte, e mate sua saudade.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

salve.



RAP.
musica que expressa a realidade, muitas vezes cruel. Que eleva a alma e me faz sentir bem.
Musica muitas vezes protestante, que vários preconceituosos querem rotular, e julgal dizendo que é de marginal.
Trazida da cultura negra, faz a cabeça de milhões de pessoas ao redor do mundo.


"RAP é isso quando é feito por quem tem talento
Parte de um movimento de mudança
a voz e a trilha sonora de quem acredita na esperança
pra mim, pra nóis, pra quem ama o RAP é isso
e ja dizia o poeta: O Rap é Compromisso"
(Kamau).

Enfiim... só quem ouve sente e intende.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

descobri que sou idiota.



Hoje reparei um pouco mais na pessoa refletida no espelho. Fiz uma séria constatação. EU SOU IDIOTA! Isso mesmo, idiota. Mas não pense que tenho vergonha disso.
Nos dias de hoje, ser idiota é privilégio. Os idiotas de hoje são aqueles que conseguem sorrir mesmo quando a dor aperta. São aqueles que ainda dizem Eu te Amo olhando nos olhos, que valorizam abraços e gostam de andar de mãos dadas.
Idiotas são aqueles que crêem num sentimento sincero, que ainda esperam encontrar um amor perfeito, que escrevem e lêem poesias e que mandam flores.
Idiotas são românticos, no sentido mais meloso da palavra, mas não se envergonham disso. São aqueles que se permitem chorar quando a dor machuca, quando o amor se vai ou o filme emociona. Cantam músicas de amor como se fossem hinos, mesmo porque, para seus corações apaixonados realmente são.
Idiotas são sentimentais. Se magoam com a menor das brigas e lutam pela reconciliação. São aqueles que não ligam para o que os outros dizem, eles se dão por completo.
Idiota é aquele que pede desculpa mesmo sem ter errado, que pede licença, que dá bom dia, boa tarde, boa noite. Que pergunta “como vai?”, “precisa de alguma coisa?”, “ta tudo bem?’. É aquele que não esquece nem do amigo que não dá mais notícias, aquele que lembra da infância e comemora o quanto foi bom.
Idiota é aquele que ri de si próprio, que brinca de descobrir desenho em nuvem, que anda descalço e toma banho de chuva. Que chora por briga de amor, e que a cada briga acha que o mundo acabou, mas que logo perdoa.
Idiota é aquele que, mesmo nesse mundo corrompido, insiste em ser sincero. Que estende a mão pra ajudar quem for, que faz o bem sem olhar a quem.
Idiotas se preocupam, se arrumam e se enfeitam para ver a pessoa amada. Querem estar sempre belos, nem que seja só pra se olhar no espelho.
Idiotas se divertem.
Idiotas tem amigos.
Idiotas amam.
Idiotas são felizes...
[texto retirado dessa comunidade http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=34697782 li e gostei, e ta aí o post de hoje]

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

se liga.


certamente você deve ouvir todo dia, algo a respeito das catástrofes mundiais, na extinção de animais, no efeito estufa, aquecimento global, enfim...
Trabalhos escolares sobres esses assuntos, as vezes nos enche, mas é a realidade!
Pessoas morrendo de fome, de sede,onde por outro lado, pessoas usam água potável para lavar seus belos carros. Animais sendo vítimas de caçadores ilegais, que roubam suas peles para fazer futilidades, como casacos, bolsas, sapatos...
O mundo desabando, e oque você faz para mudar isso?
Nada?
está na hora de começar a refletir um pouco mais sobre o futuro, ou você quer que seus netos, ou até seus filhos sofram as consequências?
Quando você consome uma bala, onde você joga a embalagem? no chão? já tentou jogar no lixo? se todo mundo começasse a fazer essas coisas pequenas, o mundo seria melhor!
Se todo mundo jogasse o lixo no seu devido lugar, se todo mundo demorasse menos no banho, ou começasse a reutilizar a água para lavar seus carros e calçadas. Parassem de matar animais, e cortar árvores a toa, o futuro da humanindade certamente melhoraria.
Quando a última árvore tiver caído,
quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado,
vocês vão entender que dinheiro não se come!
(greenpeace)

Pense mais sobre isso!
Salve o Planeta, afinal ele é o único que tem sorvete :]